Top 5 melhores cães de companhia

Falar sobre cães de companhia é realmente um desafio.
Afinal, as opiniões divergem muito de acordo com a personalidade do tutor.

Todas os cães são ótimos companheiros, mas manter um Labrador bobão ou um Beagle “da Tasmânia” dentro de casa é uma missão impossível.

Conheça os melhores cães para dentro de casa:

5 – Lulu da Pomerânia (Spitz Alemão)

Não tão acessível quanto os demais, o Lulu é um cão de temperamento calmo, normalmente silencioso e extremamente apegado ao dono.

Apesar de aceitar bem as brincadeiras, não é um amante de crianças, sendo melhor cia para os idosos. É um cão sem noção do seu tamanho, pois avança sem receio na presença de perigo.

Com a aparência de um urso de pelúcia, conquista o coração e os olhos. Possuem pelagem abundante, mas não costuma perder muitos pelos, o que é vantagem para um pet interno.

4 – Yorkshire

Apesar de barulhento quando vê algo estranho, costuma ser um bom pet para apartamentos. O Yorkie é tímido com estranhos, mas muito dócil.

Moderadamente carente, pode ficar sozinho durante o dia, sem maiores problemas além algo levemente roído.

É um cão que não carece de muitos exercícios, mas adora uma boa brincadeira.

É um ótimo amigo para crianças, pois não perde a paciência com facilidade. Devido ao corpo frágil do mini, exige um certo cuidado com crianças muito pequenas e sem coordenação.

3 – Schnauzer Miniatura

Esse pequeno tanque de guerra é uma boa raça para dentro de casa. Atenção, eu disse CASA. É um cão muito carinhoso e brincalhão, porém alguns exemplares são extremamente barulhentos, principalmente se deixados sozinhos.

Ele pode ser muito agitado em momentos de exercício, e completamente calmo na hora do carinho.

Devido á sua boa musculatura, ele não se machuca com facilidade, sendo ótimo para crianças.

Comparado com a maioria dos cães de companhia, seu pelo exige poucos cuidados. Uma tosa a cada dois meses e uma boa escovação semanal, são suficientes para sua manutenção.

2 – Pug

Essa lindeza dos olhos saltados tem um temperamento dócil e brincalhão. Graças ao seu corpo robusto, aceita brincadeiras mais brutas, sendo bom para crianças pequenas.

São carinhosos, mas sem aquela dependência extrema de algumas raças, podendo ficar sozinhos durante algum período de tempo.

Apesar dos pelos curtos, eles caem com frequência, o que exigirá um bom aspirador de pó. Silencioso, é um cão ideal para apartamento.

Não esqueça de levá-lo para uma caminhada, pois tendem á engordar.

1 – Poodle Toy

Ah, o poodle… Sim, nosso primeiro lugar é um clichê, mas também uma das maiores verdades do universo. Como conhecedora, posso afirmar: O poodle continua sendo o melhor cão de raça para companhia.

Extremamente inteligente, seu temperamento varia de calmo á agitado, dependendo da casa em que vive.

Pode ser facilmente treinado, e costuma interagir com todos os tipos de pessoas e animais. Aceita o manejo desajeitado das crianças, a corrida com o adolescente, e o colo do idoso.

É uma raça maleável, que deixa a doçura de lado quando sente algum perigo.
Quem tem um poodle tem um amigo e um protetor ao seu lado.

Atenção

Não esqueça que os animais têm personalidade, e podem apresentar diferentes comportamentos, de acordo com sua criação e situações vividas.

Saiba mais

Mais curiosidades sobre raças de cães, você encontra aqui.

Seja o primeiro a comentar em "Top 5 melhores cães de companhia"

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*