Tecido anti-gato para sofá

Só quem tem um gato sabe o estrago que suas unhas podem fazer no sofá.

Por isso, muitos tutores me perguntam sobre tecidos que sejam resistentes às unhas.

Riscos e fiapos

Os gatos têm o costume de afiar suas unhas, o que é essencial para sua saúde, e adoram usar o sofá para isso.

Essa paixão dos felinos pelos sofás tem uma explicação.
O sofá apresenta condições ideais para afiar as unhas, pois na maioria dos casos, o tecido segura a unha do gato, o que facilita o processo de afiação.

Portanto, quanto mais presa ficam as unhas do gato, mais atraente é o tecido!

O resultado dessa atração é um sofá todo desfiado que acaba com o bom humor do tutor felino.

Encarando o problema

Então, o que fazer para impedir que o gato afie as unhas no sofá?

Para tentar evitar a situação, você deve oferecer afiadores próprios e pode utilizar os produtos “afasta-gatos” vendidos em Pet Shops como , e .

Como não é 100% garantido que seu gato não afiará as unhas no estofado, o ideal é investir em um tecido que dificulte a penetração da unha felina.

Piores Tecidos para sofá

Trama aberta

Fizemos um levantamento dos piores tecidos para quem tem gatos em casa. Esses tecidos possuem uma trama mais aberta e chamam muito a atenção dos felinos.

Os tecidos de trama mais aberta são: Jacquard, Chenille, Linhão e tecidos a base de Juta.

Juta

Trama fechada

Infelizmente, alguns tecidos com trama fechada são muito sensíveis visualmente, tendo uma cobertura muito lisa onde um simples fio puxado é capaz de destruir o estofado inteiro.

Os tecidos de trama fechada que devem ser descartados são: Linhos, Sedas e Veludos.

Sintéticos

Outros materiais que não devem ser utilizados são os couros sintéticos, incluindo os couros ecológicos, couvins e corinos.

Muitos vendedores oferecem este material como opção “anti-gato”, mas é uma grande roubada, pois os couros sintéticos não possuem resistência contra arranhões.

Esses tecidos tem, em sua película superior, um acabamento que pode ser facilmente riscado, o que é um dano irreversível ao material.

Gambiarra anti-gato em sofá de courino

Melhores Tecidos

Pesquisando diretamente com fornecedores, obtivemos informações bem interessantes que podem ajudar você à salvar sua sala de estar.

Conheça agora o Top 3 melhores tecidos anti-gato:

3 – Sarjas, Lonas e Brins

Apesar de não terem a trama totalmente fechada, são tecidos fortes que irão oferecer bastante resistência contra as unhas dos felinos.

O gato até poderá fincar as unhas neles, mas não terá muito sucesso na destruição do sofá. Mesmo que sejam um pouco desfiados, esses materiais também não irão aparentar tanto os danos, escondendo as unhadas maldosas.

Lona

2 – Suede e Ultrasuede

Ambos tecidos possuem uma trama muito fechada, tendo um desgaste natural em seu processo de fabricação que os torna desfiados por natureza.

Por terem a trama “lacrada”, as unhas dos gatos tem muita dificuldade de penetrar, tornando esses tecidos não muito atraentes para eles.

Mesmo que o gato tenha êxito na tentativa de danificar o sofá, provavelmente o dano ficará camuflado, pois esses tecidos conseguem esconder os arranhões com perfeição.

Suede

1 – Acquablock Karsten

O campeão dos campeões, considerado o melhor tecido anti-gato é o Acquablock!

Após pesquisa com tutores e distribuidores de tecidos, podemos afirmar que o Acquablock é o tecido mais resistente quando o assunto são felinos contra sofás!

Devido ao tratamento que recebe para ficar impermeável, o Acquablock fecha qualquer brecha do tecido. Portanto, o material se torna impenetrável também às unhas dos gatos.

Sofás com Acquablock são um verdadeiro pesadelo para os bichanos, que tendem a desistir de investir contra o estofado.

Se for investir nesse revestimento, um cuidado necessário é optar por cores claras, pois o tecido escuro pode apresentar marcas na resina se o gato for muito insistente.

A trabalha com iglus de Acquablock para os destruidores de caminha!

Leia mais

Você já pensou em remover as unhas do seu bichano? Antes de tomar essa decisão drástica, saiba tudo sobre o assunto clicando aqui.

2 Comentárioss em "Tecido anti-gato para sofá"

  1. Excelente publicação.
    Gratidão! 🙏🏼

  2. Amei as dicas. Já guardei a publicação. Obrigada por compartilharem!

Comente isso

Seu e-mail não será publicado.


*