A sarna demodécica (sarna negra) tem cura!

Quem nunca viu um cão praticamente sem pelos e com a pele preta?

Durante séculos a sarna demodécica foi o pesadelo de muita gente, já que não havia cura…
Agora, tudo mudou!

Advocate, Advantage, Frontline, Mebendazole Vetnil, Vermivet, Petzi, Canex, Drontal, Bravecto, Capstar, Novartis, Simparic, PetLove, Petz, Cobasi

Demodécica

A sarna demodécica é causada pelo ácaro minúsculo Demodex Canis, que se aloja nos folículos dos pelos, fazendo com que a maior parte dele caia.
Além disso, o ácaro também se fixa nas glândulas sebáceas, fazendo com que a pele do cão se torne negra.

Contágio

Considerada hereditária, pois quase todos os filhotes adquirem os ácaros das suas mães, a sarna negra é o terror dos criadores!
Nenhuma fêmea portadora da doença deve cruzar, evitando futuro sofrimento dos filhotes.

Apesar de não ser uma zoonose, ou seja, não transmitir do animal para a pessoa, a sarna demodécica é altamente contagiosa para os outros animais que convivem com o afetado.
Ela é transmitida de forma direta e indireta, através de contato físico e até mesmo pelos panos ou objetos infectados.

Perigo

Muitas pessoas não dão atenção à sarna demodécica pois pensam que o único mal que ela causa são as perdas de pelo, mas isso não é verdade!

Caso não seja tratada, a sarna demodécica pode levar à morte!

Devido à sarna causar um grande comichão, o animal se coça incansavelmente, o que leva à arranhões e lesões na pele. A baixa imunidade do animal portador da sarna, somada aos machucados, causa uma infecção secundária por entidades patogênicas encontradas na terra ou na pelagem dos próprios animais.
Essa infecção generalizada muitas vezes leva à morte.

Cura

Infelizmente, a maioria dos tutores que têm um animal com a sarna demodécica, não sabem que em 90% dos casos ela tem cura!

Seja acidentalmente, ou não, muitas medicações são criadas com um propósito, mas acabam servindo perfeitamente para outro. Assim como é o caso do ser utilizado para acabar com a miíase(bicheira), existe um medicamento capaz de controlar e até mesmo curar a sarna demodécica.

O nome desse milagre é !

O – Zoetis (Simparica, em Portugal), é o único medicamento que realmente combate a demodécica. Infelizmente, ele não é adequado para uso em felinos, mas acaba com a sarna nos cães!
é um comprimido mastigável com duração de 35 dias, o que facilita a aplicação do medicamento.

Para obter o efeito desejado, é necessário uma dosagem mensal, além da limpeza frequente de todo o ambiente e objetos utilizados pelo cão nos primeiros meses.

Você consegue bons descontos no nas Pet Shops virtuais como , e .

Atenção

Caso seu cão possua algum problema de saúde, ou já tenha apresentado reação à , procure a orientação de um médico veterinário!

Para iniciar o tratamento, é indispensável que o animal tenha sido diagnosticado por um médico veterinário como portador da demodécica.
Existem outras condições, como a dermatite atópica, que podem gerar sintomas semelhantes.

Quer saber mais sobre a dermatite atópica? Clique